sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ler é compreender

"Durante a leitura e decorrendo da sua intenção de leitura, um leitor hábil relaciona a informação contida no texto com os seus conhecimentos. Durante a leitura, utilizamos uma parte dos nossos conhecimentos nos microprocessos, macroprocessos e processos de integração."

Teste Lê e Compreende


Com o teste realizado pretendemos dar especial relevo aos microprocessos e aos processos integrativos , nomeadamente:
  • A compreensão das funções de significado na frase;
  • A compreensão das expressões anafóricas;
  • Os processos inferenciais.
Para cada resposta certa foi atribuído 1 ponto, para cada resposta errada foi atribuído 0 pontos.
No final do teste, e após a correcção individual, procedemos à sua rectificação colectiva de modo a percebermos as razões das falhas, das respostas erradas, da incompreensão.
Após esta análise, concluímos que a activação dos conhecimentos prévios são de extrema importância para a compreensão da leitura pois quanto mais conhecimento tiver sobre o assunto, melhor compreenderá e mais facilmente reterá a informação.
Turma C do 2ºano; EB1 Enxertos

Sem comentários: