sábado, 31 de outubro de 2009

O dia das Bruxas

SeuOrkut.com.br




As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que  é conhecido como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas  reuniam-se duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de Abril e no dia 31 de Outubro. 

Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam numa festa chefiada pelo próprio Diabo. As bruxas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno. 

Diz-se também que, para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite do Halloween. Então, à meia-noite, veríamos uma bruxa! 

A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, espalharam-se e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos. 

O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. 

 

NÃO É POSSÍVEL,ACTUALMENTE,O PROFESSOR AGIR COMO MERO FORNECEDOR DE INFORMAÇÃO.

O desafio deste texto é lançar a reflexão entre os alunos e comunidade ,de modo ser possível, cada um construir o seu próprio conhecimento e reflectir...





Sem comentários: